Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Juiz de Fora, 20 de Maio de 2024

Consulta do Processo 23223.001897/2022-93

Dados Gerais do Processo
Processo: 23223.001897/2022-93
Origem do Processo: Interno
Data de Autuação: 21/06/2022 17:36
Usuário de Autuação: ISAAC EUZEBIO DE FARIA
Assunto do Processo: 067 - GESTÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA INFORMAÇÃO: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Assunto Detalhado: PAR 015/2022 - PARTICIPAÇÃO NA IRP N.º 08/2022 DA UASG 201057 QUE VISA CONTRATAÇÃO DE SUBSCRIÇÃO DE LICENÇAS DE USO DE SOFTWARES DO TIPO SUÍTE DE ESCRITÓRIO COM DIREITO DE ATUALIZAÇÃO E SUPORTE
Natureza do Processo: OSTENSIVO
Unidade de Origem: REI-DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO (11.01.05.01)
Status: ATIVO
Data de Cadastro: 21/06/2022
Observação:
Interessados Deste Processo
Tipo Identificador Nome
Unidade 11010501 REI-DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Unidade 11010101 REI-DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Unidade 11010602 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN
Visualizar Documento: Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento: Visualizar Dados do Documento
Documentos do Processo
Ordem Tipo do Documento Data do Documento Origem Natureza
1 OFÍCIO INTERNO 21/06/2022 DIRADMREI (11.01.05.01) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
2 DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA 21/06/2022 DIRADMREI (11.01.05.01) OSTENSIVO Visualizar Dados do Documento
3 E-MAIL 09/12/2022 DIRADMREI (11.01.05.01) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
4 OFÍCIO INTERNO 09/12/2022 DIRADMREI (11.01.05.01) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
5 OFÍCIO INTERNO 21/12/2022 PROPESINOV (11.01.04) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
6 DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA 20/12/2022 PROPESINOV (11.01.04) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
7 OFÍCIO INTERNO 29/12/2022 DTICREI (11.01.06.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
8 DESPACHO 03/01/2023 PROADM (11.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
9 OFÍCIO INTERNO 03/01/2023 DTICREI (11.01.06.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
10 DESPACHO 04/01/2023 PROADM (11.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
11 OFÍCIO INTERNO 28/02/2023 DTICREI (11.01.06.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
12 DESPACHO 02/03/2023 PROADM (11.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
13 ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR - ETP 07/03/2023 REICOORDINFRAR (11.01.06.02.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
14 SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DO ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR 21/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
15 DESPACHO 22/03/2023 PROADM (11.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
16 TERMO DE INSTAURAÇÃO 23/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
17 COMPROVANTE DE PARTICIPAÇÃO 23/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
18 COMPROVANTE DE PARTICIPAÇÃO 22/06/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) RESTRITO Acesso Negado Acesso Negado
19 PARECER JURÍDICO AGU 25/10/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
20 EDITAL 03/11/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
21 TERMO DE REFERÊNCIA - TR 31/10/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
22 MINUTA 01/11/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
23 PROPOSTA DO FORNECEDOR 14/11/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
24 CERTIDÃO SICAF 23/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) RESTRITO Acesso Negado Acesso Negado
25 CERTIDÃO NEGATIVA 23/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) RESTRITO Acesso Negado Acesso Negado
26 CERTIDÃO DE NADA CONSTA 23/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
27 CERTIDÃO DE NADA CONSTA 23/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) RESTRITO Acesso Negado Acesso Negado
28 TERMO DE HOMOLOGAÇÃO 25/11/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
29 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 17/11/2022 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
30 DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO DO FORNECEDOR 24/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
31 DESPACHO INTERLOCUTÓRIO 24/03/2023 REICOOLICIT (11.01.05.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
32 SOLICITAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA (051.1) 29/03/2023 DTICREI (11.01.06.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
33 DECLARAÇÃO DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA (051.1) 29/03/2023 DORÇFINREI (11.01.05.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
34 SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE EMPENHO (051.3) 29/03/2023 DTICREI (11.01.06.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
35 OFÍCIO INTERNO 30/03/2023 DORÇFINREI (11.01.05.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
36 OFÍCIO INTERNO 30/03/2023 DTICREI (11.01.06.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
37 SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE EMPENHO (051.3) 30/03/2023 REICOOCONTR (11.01.05.01.04) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
38 OFÍCIO INTERNO 31/03/2023 DORÇFINREI (11.01.05.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
39 NOTA DE EMPENHO (051.3) 31/03/2023 DORÇFINREI (11.01.05.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
40 CONTRATO 14/04/2023 REICOOCONTR (11.01.05.01.04) RESTRITO Acesso Negado Acesso Negado
41 APÓLICE DE SEGURO 17/04/2023 REICOOCONTR (11.01.05.01.04) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
42 EXTRATO DE PUBLICAÇÃO NO DOU (069.3) 18/04/2023 REICOOCONTR (11.01.05.01.04) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
43 SOLICITAÇÃO DE BLOQUEIO DE PAGAMENTO DE SERVIDOR (052.221) 18/04/2023 REICOOCONTR (11.01.05.01.04) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
44 OFÍCIO INTERNO 20/04/2023 DTICREI (11.01.06.02) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
45 SOLICITAÇÃO 24/04/2023 REICOOCONTR (11.01.05.01.04) RESTRITO Acesso Negado Acesso Negado
46 OFÍCIO INTERNO 24/04/2023 PROADM (11.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
47 PORTARIA (CÓPIA AUTÊNTICA) 24/04/2023 GABREITORI (11.01.01) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
48 DESPACHO 04/05/2023 PROADM (11.01.05) OSTENSIVO Visualizar Documento Visualizar Dados do Documento
Número de documentos no processo: 48
Movimentações do Processo
Data Origem Unidade Origem Unidade Destino Enviado Por Recebido Em Recebido Por Urgente
21/06/2022 17:58 REI-DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO (11.01.05.01) PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) ISAAC EUZEBIO DE FARIA Não
29/06/2022 15:39 PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) REI-DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO (11.01.05.01) RAFAEL DAL SASSO LOURENCO 09/12/2022 08:37 ISAAC EUZEBIO DE FARIA Não
09/12/2022 08:57 REI-DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO (11.01.05.01) PRO-REITORIA DE DESENVOLV. INSTITUCIONAL (11.01.06) ISAAC EUZEBIO DE FARIA 13/12/2022 13:07 ALEXANDRE DA FONSECA BOTELHO Não
21/12/2022 09:53 PRO-REITORIA DE DESENVOLV. INSTITUCIONAL (11.01.06) PRO-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVACAO (11.01.04) ALEXANDRE DA FONSECA BOTELHO 21/12/2022 10:10 MAURICIO HENRIQUES LOUZADA SILVA Não
21/12/2022 13:00 PRO-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVACAO (11.01.04) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) MAURICIO HENRIQUES LOUZADA SILVA Não
23/12/2022 09:50 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) PRO-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVACAO (11.01.04) ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA 23/12/2022 16:41 MAURICIO HENRIQUES LOUZADA SILVA Não
23/12/2022 16:53 PRO-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVACAO (11.01.04) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) MAURICIO HENRIQUES LOUZADA SILVA 29/12/2022 15:52 ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA Não
29/12/2022 16:36 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA 03/01/2023 09:34 ALICE ALEIXO FONSECA Não
03/01/2023 09:39 PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) ALICE ALEIXO FONSECA 03/01/2023 13:34 ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA Não
03/01/2023 13:53 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA 04/01/2023 17:25 ALICE ALEIXO FONSECA Não
04/01/2023 17:36 PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) ALICE ALEIXO FONSECA 05/01/2023 08:07 ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA Não
05/01/2023 08:08 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) REI-COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE REDES E COMUN (11.01.06.02.02) ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA 16/01/2023 15:03 JORGE RAFAEL HARA MOREIRA Não
24/02/2023 10:55 REI-COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE REDES E COMUN (11.01.06.02.02) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) JORGE RAFAEL HARA MOREIRA 28/02/2023 15:20 IGOR MENEGUITTE AVILA Não
28/02/2023 17:01 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) IGOR MENEGUITTE AVILA 02/03/2023 12:46 RAQUEL BLANK PERLEBERG Não
02/03/2023 13:14 PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) RAQUEL BLANK PERLEBERG 03/03/2023 15:09 IGOR MENEGUITTE AVILA Não
03/03/2023 15:10 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) REI-COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE REDES E COMUN (11.01.06.02.02) IGOR MENEGUITTE AVILA 07/03/2023 16:49 JORGE RAFAEL HARA MOREIRA Não
07/03/2023 19:19 REI-COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE REDES E COMUN (11.01.06.02.02) REI-COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES (11.01.05.01.05) JORGE RAFAEL HARA MOREIRA Não
10/03/2023 15:31 REI-COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES (11.01.05.01.05) REI-COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE REDES E COMUN (11.01.06.02.02) TIAGO VIDAL DE CAMPOS 21/03/2023 12:00 JORGE RAFAEL HARA MOREIRA Não
21/03/2023 12:23 REI-COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE REDES E COMUN (11.01.06.02.02) REI-COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES (11.01.05.01.05) JORGE RAFAEL HARA MOREIRA 21/03/2023 17:00 TIAGO VIDAL DE CAMPOS Não
21/03/2023 21:30 REI-COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES (11.01.05.01.05) PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) TIAGO VIDAL DE CAMPOS 22/03/2023 17:13 RAQUEL BLANK PERLEBERG Não
22/03/2023 17:24 PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) REI-COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES (11.01.05.01.05) RAQUEL BLANK PERLEBERG 22/03/2023 21:51 BRUNO CEZAR AMORIM DE CASTRO Não
24/03/2023 10:48 REI-COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES (11.01.05.01.05) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) BRUNO CEZAR AMORIM DE CASTRO 29/03/2023 09:51 IGOR MENEGUITTE AVILA Não
29/03/2023 10:48 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) REI-DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (11.01.05.02) IGOR MENEGUITTE AVILA 29/03/2023 11:31 LUIZ CARLOS FRIAES DA SILVA JUNIOR Não
29/03/2023 11:34 REI-DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (11.01.05.02) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) LUIZ CARLOS FRIAES DA SILVA JUNIOR 29/03/2023 16:22 IGOR MENEGUITTE AVILA Não
29/03/2023 16:57 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) REI-DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (11.01.05.02) IGOR MENEGUITTE AVILA 30/03/2023 09:27 LUIZ CARLOS FRIAES DA SILVA JUNIOR Não
30/03/2023 09:33 REI-DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (11.01.05.02) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) LUIZ CARLOS FRIAES DA SILVA JUNIOR 30/03/2023 09:59 IGOR MENEGUITTE AVILA Não
30/03/2023 10:20 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) REI-COORDENAÇÃO DE CONTRATOS (11.01.05.01.04) IGOR MENEGUITTE AVILA 30/03/2023 13:37 IANDRA CRISTINA MARIANO Não
30/03/2023 14:34 REI-COORDENAÇÃO DE CONTRATOS (11.01.05.01.04) REI-DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (11.01.05.02) IANDRA CRISTINA MARIANO 31/03/2023 08:29 LUIZ CARLOS FRIAES DA SILVA JUNIOR Não
31/03/2023 11:56 REI-DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (11.01.05.02) REI-COORDENAÇÃO DE CONTRATOS (11.01.05.01.04) LUIZ CARLOS FRIAES DA SILVA JUNIOR 03/04/2023 15:07 IANDRA CRISTINA MARIANO Não
18/04/2023 12:08 REI-COORDENAÇÃO DE CONTRATOS (11.01.05.01.04) REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) IANDRA CRISTINA MARIANO 20/04/2023 11:04 IGOR MENEGUITTE AVILA Não
20/04/2023 12:04 REI-DIRETORIA DE TECNOL DA INFOR E COMUN (11.01.06.02) REI-COORDENAÇÃO DE CONTRATOS (11.01.05.01.04) IGOR MENEGUITTE AVILA 24/04/2023 08:51 IANDRA CRISTINA MARIANO Não
24/04/2023 09:17 REI-COORDENAÇÃO DE CONTRATOS (11.01.05.01.04) PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) IANDRA CRISTINA MARIANO 24/04/2023 09:56 RAQUEL BLANK PERLEBERG Não
24/04/2023 10:02 PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) REI-GABINETE DA REITORIA (11.01.01) RAQUEL BLANK PERLEBERG 24/04/2023 14:25 HEMILY FONSECA SEIXAS CRUZ Não
24/04/2023 14:25 REI-GABINETE DA REITORIA (11.01.01) REI- SECRETARIA DE APOIO (GABINETE DA REITORIA) (11.01.01.18) HEMILY FONSECA SEIXAS CRUZ 04/05/2023 08:49 CASSIANE DOS SANTOS ALVES Não
04/05/2023 08:54 REI- SECRETARIA DE APOIO (GABINETE DA REITORIA) (11.01.01.18) PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) CASSIANE DOS SANTOS ALVES 04/05/2023 10:58 RAQUEL BLANK PERLEBERG Não
04/05/2023 11:04 PRO-REITORIA DE ADMINISTRACAO (11.01.05) REI-COORDENAÇÃO DE CONTRATOS (11.01.05.01.04) RAQUEL BLANK PERLEBERG 08/05/2023 09:52 IANDRA CRISTINA MARIANO Não
Alterações Ocorridas no Processo
Data Usuário Status Obs.
21/06/2022 ISAAC EUZEBIO DE FARIA ABERTO - ABERTURA DE PROCESSO
21/06/2022 ISAAC EUZEBIO DE FARIA ATIVO - ENVIO DO PROCESSO, MUDANÇA DE STATUS: DE ABERTO PARA ATIVO
29/06/2022 RAFAEL DAL SASSO LOURENCO NÃO RECEBIDO FISICAMENTE Processo devolvido até que sejam realizadas as assinatura por parte dos envolvidos.
09/12/2022 ISAAC EUZEBIO DE FARIA ATIVO
23/12/2022 ANA PAULA GONCALVES DE OLIVEIRA NÃO RECEBIDO FISICAMENTE Faltou assinatura dos responsáveis pela demanda no documento.
23/12/2022 MAURICIO HENRIQUES LOUZADA SILVA ATIVO
10/03/2023 TIAGO VIDAL DE CAMPOS NÃO RECEBIDO FISICAMENTE Não foi possível acessar o documento. Solicito verificar assinaturas.
21/03/2023 JORGE RAFAEL HARA MOREIRA ATIVO
23/03/2023 TIAGO VIDAL DE CAMPOS ATIVO - ALTERAÇÃO NO TIPO DO PROCESSO: DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA PARA CONTRATAÇÃO DE LICENÇA TEMPORÁRIA DE SOFTWARE (067)
- ALTERAÇÃO NO ASSUNTO DO PROCESSO: DE 071.5 - GESTÃO DOS SERVIÇOS POSTAIS E DE TELECOMUNICAÇÕES: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: SERVIÇO DE TRANSMISSÃO DE DADOS, VOZ E IMAGEM PARA 067 - GESTÃO DA DOCUMENTAÇÃO E DA INFORMAÇÃO: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
- ALTERAÇÃO NO ASSUNTO DETALHADO: DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE NA IRP 08/2022 DA CENTRAL DE COMPRAS (201057), PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARES GOOGLE DO TIPO SUÍTE DE ESCRITÓRIO (WORKSPACE). PARA PAR 015/2022 - PARTICIPAÇÃO NA IRP N.º 08/2022 DA UASG 201057 QUE VISA CONTRATAÇÃO DE SUBSCRIÇÃO DE LICENÇAS DE USO DE SOFTWARES DO TIPO SUÍTE DE ESCRITÓRIO COM DIREITO DE ATUALIZAÇÃO E SUPORTE
Ocorrências Cadastradas para este Processo
Ocorrência Data do Cadastro Data da Ocorrência Usuário
Não há ocorrências disponíveis para visualização.

<< Voltar    

SIPAC | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2005-2024 - UFRN - sig11.ifsudestemg.edu.br.sig11