Apresentação

O curso de Licenciatura em Química destina-se à formação de professores de Química para os Ensinos Fundamental e Médio, bem como a continuidade da sua formação acadêmica em cursos de Pós-Graduação. Visa, desta forma, assegurar o aumento da qualidade de vida da população e a redução da exclusão social e cultural, além do desenvolvimento de competência nacional em ciência e tecnologia. O curso defende também a necessidade de discutir e praticar a experimentação como artefato pedagógico e tem como fundamento que a atividade de pesquisa favorece a construção do conhecimento do futuro licenciando, pois possibilita aos licenciandos aprender química, aprender sobre química e a fazer química. O ensino de laboratório explicita a práxis dos químicos.

O objetivo geral do curso é formar profissionais na área de Química para atuarem como professores dos Ensinos Fundamental e Médio, e também formar profissionais capazes de produzir conhecimento na área e atuar como pesquisador no Ensino de Química.

Para alcançar esses objetivos o programa do Curso de Licenciatura em Química do IF, deverá suprir o futuro professor de formas alternativas de atuação em seu cotidiano escolar, que envolva não só o ato pedagógico em sala de aula, mas também toda sua atuação como trabalhador da educação e facilitador da construção do conhecimento, na Escola e na Sociedade, e neste sentido é necessário suprir a sua formação integrada tanto em conhecimentos de Química como com conhecimentos de Educação.

Coordenação do Programa: ELISA HELENA DA COSTA MORAIS

Telefone/Ramal:

E-mail: quimica.barbacena@ifsudestemg.edu.br

Título do Profissional: Licenciado em Química Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Exatas e da Terra Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial Endereço Alternativo: https://sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa/public/curso/portal.jsf?id=527785&lc=pt_BR&nivel=G
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 01/02/2024 - 07/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 19/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig13.ifsudestemg.edu.br.sig13