Apresentação

O curso de Direito do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba iniciou sua primeira turma no ano de 2019.

É um curso pensado para oferecer aos nossos estudantes uma formação que atenda aos novos desafios apresentados aos profissionais do Direito.

Assim, pauta-se no estímulo à cultura do diálogo para a resolução de conflitos, tornando nossos alunos sensíveis e comprometidos com a problemática do acesso à justiça.

Além disso, visando enriquecer o currículo,  o curso de Direito do IF Sudeste MG Campus Rio Pomba oferece uma gama diversificada de disciplinas cujo objetivo é garantir uma formação completa e atual.

As atividades de extensão estão presentes em grande parte das disciplinas que compõem a matriz curricular do curso,  proporcionando  aos discentes uma formação humanista pautada na preocupação e envolvimento com os problemas da sociedade.

No curso de Direito do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, os alunos, desde o início de sua formação, têm a oportunidade de participar de projetos de ensino, pesquisa e extensão, o que visa assegurar o desenvolvimento integral desses estudantes, envolvendo-os em  problemas e questões da comunidade para que, assim,  possam adquirir uma postura crítica e participativa em suas relações.

Nosso corpo docente é composto por mestres e doutores qualificados e empenhados em levar até nossos alunos um ensino de excelência.

 

Coordenação do Programa: RAFAEL BITENCOURT CARVALHAES

Telefone/Ramal: (32) 3571-5440

E-mail: rafael.carvalhaes@ifsudestemg.edu.br

Título do Profissional: Bacharel Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial Endereço Alternativo: https://www.instagram.com/direitonoif/
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 05/02/2024 - 08/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 19/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig12.ifsudestemg.edu.br.sig12