Notícias > Publicação do Modelo de Plano de Trabalho para TCC

Aos alunos que já cursaram metodologia científica, e estão pretendendo e aptos a realizar o TCC no próximo semestre:

Segue anexo o modelo de plano de trabalho que deverá ser entregue nos prazos e conforme descrito no Regulamento do TCC (Anexo 6 do PPC).
Estão descritos em cada tópico o que deve ser descrito para esse primeiro projeto piloto do que deve ser feito. Segue a redação quanto aos trâmites

" CAPÍTULO 3 – DAS MODALIDADES DE TCC, DAS ETAPAS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Seção 1 – Das etapas de desenvolvimento do TCC
Art. 21. As atividades relativas ao desenvolvimento e conclusão do TCC se darão conforme parágrafos seguintes.
Parágrafo 1º O(a) discente poderá iniciar a produção de seu Plano de Trabalho na disciplina Metodologia científica e Inovação.
Parágrafo 2º O(a) discente deverá apresentar o nome de três orientadores(as), em ordem de preferência; a modalidade de TCC que pretende fazer, seu objeto de estudo e objetivos, organizado em um Plano de Trabalho que deve ser entregue ao coordenador(a) do curso.
Parágrafo 3º O(a) coordenador(a) encaminhará essas propostas de Plano de Trabalho aos docentes requisitados como orientadores(a).
Parágrafo 4º Ao aceitar a orientação, o(a) orientador(a) deverá avaliar o Plano de Trabalho recebido e direcionar o aluno para possíveis ajustes.
Parágrafo 5º O plano de trabalho deverá ser entregue ao(a) coordenador(a) do curso com um prazo máximo de trinta dias antes do final do semestre letivo que antecede o início do desenvolvimento do TCC.
Parágrafo 6º O(a) orientador(a) deverá retornar o Plano de trabalho ao(a) discente informando o aceite e possíveis correções da proposta até o final do semestre letivo.
Parágrafo 7º No início do semestre do desenvolvimento do TCC o(a) discente deverá entregar ao professor(a) orientador(a) o Plano de Trabalho com as possíveis correções e ajustes solicitados. (...)"


Márcia Rangel e, eu, Nádia Camacho, estamos à disposição para sanar eventuais dúvidas, sob demanda. Enviem e-mail para sanar as dúvidas ou realizar agendamentos de atendimentos presenciais ou virtuais.

Abraços e desejamos um ótimo trabalho!


Notícia cadastrada em 08/11/2022 21:39  

Baixar arquivo
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig10.ifsudestemg.edu.br.sig10