IF Sudeste MG › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Juiz de Fora, 18 de Maio de 2024

gisele francisca da silva carvalho

SJRCGE - SJR-COORDENAÇÃO DE ENSINO

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(40)

  • ADAPTAR E FLEXIBILIZAR O CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA, VANESSA CRISTINA GONCALVES , 12/2019
  • Políticas Públicas na Educação Superior no Brasil: tentativas de democratização a partir dos anos 1990. , AMANDA APARECIDA FERREIRA BELO , 05/2019
  • HISTÓRIA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NO ANTIGO ARRAIAL DA LAJE, ATUAL MUNICÍPIO DE RESENDE COSTA: 1841 A 1919, KESLLER SULIVAN MELO DOS SANTOS , 10/2019
  • A arte na educação infantil: pressupostos teóricos e prática pedagógica, WALKAMAYA CRISTINA DA SILVA CASTRO SOUZA , 08/2019
  • Reflexões sobre o uso do livro de história e contribuições de uma coleção didática para a formação da consciência histórica , THIAGO HENRIQUE PEREIRA , 11/2018
  • A CONEXÃO ENTRE O LOCAL E O GLOBAL: UMA ANÁLISE DA METODOLOGIA APLICADA NO LIVRO DE EXPEDIÇÕES GEOGRÁFICAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HUGO RODRIGUES ANTERO , 07/2019
  • PRECONCEITO LINGUÍSTICO: desafios da prática docente para o ensino e a aprendizagem na variação linguística, SHERLYANE MAYRA DE RESENDE SILVA , 02/2020
  • O CÉREBRO ADOLESCENTE EM TRANSIÇÃO E SEUS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE , JULIANA CRISTINA TRINDADE ÁVILA , 08/2019
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NO TRABALHO DOCENTE: importância da prática social inicial e as relações com as ações didáticas, ANA PAULA ABRANTES , 05/2020
  • Uma análise da abordagem pedagógica de textos escritos em dois livros didáticos de espanhol, BIANCA RESENDE CARVALHO , 07/2019
  • O gerenciamento de resíduos químicos nas universidades federais brasileiras e sua relação com a educação ambiental, PATRICIA MOREIRA DOS REIS , 10/2018
  • LITERATURA LOBATIANA: Uma reflexão do uso das obras de Monteiro Lobato para o ensino de leitura e outras disciplinas, DÉBORA TATIANE RESENDE SILVA , 12/2018
  • Contribuições para a Formação Docente do Estágio no Programa Novo Mais Educação na cidade de Santa Cruz de Minas, EVELYNE FERNANDA DE CARVALHO , 12/2018
  • Os impactos do Escola sem Partido nas discussões de gênero mediadas pela Literatura com perspectiva Queer no Ensino Fundamental II, JOSÉ RAFAEL AZEVEDO , 11/2018
  • Panorama e potencialidades criadoras – relato de um projeto de educação inclusiva para alunos adultos com deficiência intelectual, JOSIANA DUTRA MACHADO , 12/2018
  • TIC’s na Educação Infantil: desafios e possibilidades pedagógicas para nativos digitais., MÁRCIA CELESTE DAS MERCES OLIVEIRA , 06/2019
  • A RELAÇÃO ENTRE A PRESENÇA DE TEXTOS LITERÁRIOS NA PROVA DE ESPANHOL DO ENEM E A PRÁTICA DOCENTE, POLYANNA RINÁ SANTOS , 12/2018
  • AFETIVIDADE E DIÁLOGO NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM PROL DA APRENDIZAGEM, SARA CRISTINA DOS SANTOS VILELA , 02/2020
  • UM OLHAR SOBRE A PRESENÇA DO GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA, LAIO HENRIQUE DE OLIVEIRA , 12/2018
  • Implicações do afastamento e retorno tardio de mulheres ao meio escolar: uma revisão bibliográfica narrativa de um sucesso improvável, HELIETE MARIA VALE CUNHA , 08/2019
  • O pdi como instrumento de proposição de práticas avaliativas para o aluno com transtorno global de desenvolvimento, ALINE FERNANDA DA SILVA , 09/2020
  • investigando práticas de formação de professores: um estudo de caso de sobre a Revista Química Nova na Escola, CAROLINE CHRISTINE ZANITH , 08/2020
  • Projeto Político Pedagógico e a realidade escolar, EDER AUGUSTO DE ANDRADE , 09/2020
  • A importancia de ler e ouvir contos de fada na infância para o desenvolvimento psicossocial da criança, MARIA JOSÉ OLIVEIRA DE SOUZA NASCIMENTO , 11/2020
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PEDAGOGOS EM MINAS GERAIS: desafios e perspectivas, ALÍCIA DIAS DE SOUZA , 02/2020
  • Práticas educativas na educação permanente em saúde: Relações entre o quadrilátero da formação em saúde e a pedagogia da autonomia de Paulo Freire, LAURA RESENDE MOREIRA , 05/2020
  • as concepções dos professores de história sobre as mudanças impostas pela reforma do ensino médio: um estudo de caso, TAMIRIS NAZARÉ DE SOUSA ALMEIDA , 12/2020
  • A MEDICALIZAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: a educação na mira da indústria farmacêutica , JOÃO VITOR SANTANA PEREIRA , 02/2021
  • O brincar para além do lazer: aplicações pedagógicas na educação infantil, MARIA RUDILENE COELHO GONÇALVES , 12/2019
  • O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA ANÁLISE SOBRE AS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DA REGIÃO SUDESTE BRASILEIRA, BRUNA BEATRIZ DA ROCHA , 07/2021
  • Educação ambiental e cinema: Uma discussão crítica a partir do filme Rio, LAISE VIEIRA GONÇALVES RIBEIRO , 03/2020
  • EDUCAÇÃO COMO PRESSUPOSTO PARA A SAÍDA DA MENORIDADE: AUFKLARUNG E PEDAGOGIA EM KANT E RANCIÉRE, JONAS DIAS DE SOUZA , 10/2021
  • “Contribuições da pedagogia Histórico-Crítica para a educação do homem do campo: análise e proposições a partir de um livro didático”., ITALÂNDIA RAGI , 02/2022
  • Evasão escolar na pandemia: uma revisão de literatura, KELLY CRISTINA VIANA DA SILVA , 02/2022
  • EDUCAÇÃO NA PANDEMIA: o ensino remoto e o retorno presencial, IZABELA ARAÚJO SILVA , 01/2022
  • Ensino de Enfermagem virtual no contexto da pandemia de COVID- 19, PAMELA NORONHA SILVA , 02/2022
  • Formação dos professores de Química: conhecimentos pedagógicos, JOISIANE APARECIDA DE PAIVA , 02/2022
  • Desigualdade socioespacial e desempenho escolar, GUSTAVO CÉSAR TRISTÃO SILVA , 09/2023
  • As desigualdades socioespaciais e a escola pública em São João del-Rei: relações entre espaço urbano e desempenho escolar, ELISA APARECIDA DA SILVA , 09/2023
  • RÁDIO ESCOLAR E O ENSINO DE ESPANHOL: uma proposta de sequência didática à luz da Pedagogia Histórico-Crítica no contexto pós-pandemia., BRENDA LEIDE SILVA MARIANO , 09/2023

SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig12.ifsudestemg.edu.br.sig12 v3.32.17