ADAPTAR E FLEXIBILIZAR O CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA, VANESSA CRISTINA GONCALVES ,
12/2019
Políticas Públicas na Educação Superior no Brasil: tentativas de democratização a partir dos anos 1990. , AMANDA APARECIDA FERREIRA BELO ,
05/2019
HISTÓRIA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NO ANTIGO ARRAIAL DA LAJE, ATUAL MUNICÍPIO DE RESENDE COSTA: 1841 A 1919, KESLLER SULIVAN MELO DOS SANTOS ,
10/2019
A arte na educação infantil: pressupostos teóricos e prática pedagógica, WALKAMAYA CRISTINA DA SILVA CASTRO SOUZA ,
08/2019
Reflexões sobre o uso do livro de história e contribuições de uma coleção didática para a formação da consciência histórica , THIAGO HENRIQUE PEREIRA ,
11/2018
A CONEXÃO ENTRE O LOCAL E O GLOBAL: UMA ANÁLISE DA METODOLOGIA APLICADA NO LIVRO DE EXPEDIÇÕES GEOGRÁFICAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, HUGO RODRIGUES ANTERO ,
07/2019
PRECONCEITO LINGUÍSTICO: desafios da prática docente para o ensino e a aprendizagem na variação linguística, SHERLYANE MAYRA DE RESENDE SILVA ,
02/2020
O CÉREBRO ADOLESCENTE EM TRANSIÇÃO E SEUS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE , JULIANA CRISTINA TRINDADE ÁVILA ,
08/2019
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NO TRABALHO DOCENTE: importância da prática social inicial e as relações com as ações didáticas, ANA PAULA ABRANTES ,
05/2020
Uma análise da abordagem pedagógica de textos escritos em dois livros didáticos de espanhol, BIANCA RESENDE CARVALHO ,
07/2019
O gerenciamento de resíduos químicos nas universidades federais brasileiras e sua relação com a educação ambiental, PATRICIA MOREIRA DOS REIS ,
10/2018
LITERATURA LOBATIANA: Uma reflexão do uso das obras de Monteiro Lobato para o ensino de leitura e outras disciplinas, DÉBORA TATIANE RESENDE SILVA ,
12/2018
Contribuições para a Formação Docente do Estágio no Programa Novo Mais Educação na cidade de Santa Cruz de Minas, EVELYNE FERNANDA DE CARVALHO ,
12/2018
Os impactos do Escola sem Partido nas discussões de gênero mediadas pela Literatura com perspectiva Queer no Ensino Fundamental II, JOSÉ RAFAEL AZEVEDO ,
11/2018
Panorama e potencialidades criadoras relato de um projeto de educação inclusiva para alunos adultos com deficiência intelectual, JOSIANA DUTRA MACHADO ,
12/2018
TICs na Educação Infantil: desafios e possibilidades pedagógicas para nativos digitais., MÁRCIA CELESTE DAS MERCES OLIVEIRA ,
06/2019
A RELAÇÃO ENTRE A PRESENÇA DE TEXTOS LITERÁRIOS NA PROVA DE ESPANHOL DO ENEM E A PRÁTICA DOCENTE, POLYANNA RINÁ SANTOS ,
12/2018
AFETIVIDADE E DIÁLOGO NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM PROL DA APRENDIZAGEM, SARA CRISTINA DOS SANTOS VILELA ,
02/2020
UM OLHAR SOBRE A PRESENÇA DO GÊNERO TIRAS EM QUADRINHOS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA, LAIO HENRIQUE DE OLIVEIRA ,
12/2018
Implicações do afastamento e retorno tardio de mulheres ao meio escolar: uma
revisão bibliográfica narrativa de um sucesso improvável, HELIETE MARIA VALE CUNHA ,
08/2019
O pdi como instrumento de proposição de práticas avaliativas para o aluno com transtorno global de desenvolvimento, ALINE FERNANDA DA SILVA ,
09/2020
investigando práticas de formação de professores: um estudo de caso de sobre a Revista Química Nova na Escola, CAROLINE CHRISTINE ZANITH ,
08/2020
Projeto Político Pedagógico e a realidade escolar, EDER AUGUSTO DE ANDRADE ,
09/2020
A importancia de ler e ouvir contos de fada na infância para o desenvolvimento psicossocial da criança, MARIA JOSÉ OLIVEIRA DE SOUZA NASCIMENTO ,
11/2020
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PEDAGOGOS EM MINAS GERAIS: desafios e perspectivas, ALÍCIA DIAS DE SOUZA ,
02/2020
Práticas educativas na educação permanente em saúde: Relações entre o quadrilátero da formação em saúde e a pedagogia da autonomia de Paulo Freire, LAURA RESENDE MOREIRA ,
05/2020
as concepções dos professores de história sobre as mudanças impostas pela reforma do ensino médio: um estudo de caso, TAMIRIS NAZARÉ DE SOUSA ALMEIDA ,
12/2020
A MEDICALIZAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: a educação na mira da indústria farmacêutica
, JOÃO VITOR SANTANA PEREIRA ,
02/2021
O brincar para além do lazer: aplicações pedagógicas na educação infantil, MARIA RUDILENE COELHO GONÇALVES ,
12/2019
O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UMA ANÁLISE SOBRE AS FORMAS DE
ORGANIZAÇÃO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DA REGIÃO SUDESTE BRASILEIRA, BRUNA BEATRIZ DA ROCHA ,
07/2021
Educação ambiental e cinema: Uma discussão crítica a partir do filme Rio, LAISE VIEIRA GONÇALVES RIBEIRO ,
03/2020
EDUCAÇÃO COMO PRESSUPOSTO PARA A SAÍDA DA MENORIDADE:
AUFKLARUNG E PEDAGOGIA EM KANT E RANCIÉRE, JONAS DIAS DE SOUZA ,
10/2021
Contribuições da pedagogia Histórico-Crítica para a educação do homem do campo: análise e proposições a partir de um livro didático., ITALÂNDIA RAGI ,
02/2022
Evasão escolar na pandemia: uma revisão de literatura, KELLY CRISTINA VIANA DA SILVA ,
02/2022
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA: o ensino remoto e o retorno presencial, IZABELA ARAÚJO SILVA ,
01/2022
Ensino de Enfermagem virtual no contexto da pandemia de COVID-
19, PAMELA NORONHA SILVA ,
02/2022
Formação dos professores de Química: conhecimentos pedagógicos, JOISIANE APARECIDA DE PAIVA ,
02/2022
As desigualdades socioespaciais e a escola pública em São João del-Rei: relações entre espaço urbano e desempenho escolar, ELISA APARECIDA DA SILVA ,
09/2023
RÁDIO ESCOLAR E O ENSINO DE ESPANHOL: uma proposta de sequência didática à luz da Pedagogia Histórico-Crítica no contexto pós-pandemia., BRENDA LEIDE SILVA MARIANO ,
09/2023