Apresentação

Forma profissionais capazes de atuar no desenvolvimento e manipulação de tecnologias da informação e da comunicação (TICs), com habilidades para solucionar problemas computacionais e produzir bens, serviços e conhecimentos compatíveis com o mercado de trabalho, capaz de adaptar-se as rápidas mudanças sociais e tecnológicas, atendendo às demandas da comunidade de acordo com as tendências tecnológicas da região e em consonância com seus setores produtivos.

 

Duração do curso: 03 (três) anos.

 

Perfil Profissional: O profissional técnico em Desenvolvimento de Sistemas deve dispor de habilidades técnico-científicas que o habilite a aplicar seus conhecimentos no desenvolvimento de sistemas de informação, utilizando as mais diversas linguagens de programação, plataformas e tecnologias disponíveis.

Ser capaz de adaptar-se ao dinamismo acentuado da área de Sistemas de Informação, mantendo-se constantemente atualizado, sem dependência excessiva de qualquer arquitetura de hardware, sistema operacional ou linguagem de programação.

Atuar de forma interativa com pessoas e organizações a fim de identificar suas necessidades e propor melhorias por meio de recursos computacionais adequados aos processos envolvidos

Deve, também, atuar de forma autônoma na criação de aplicativos e ferramentas ou como prestador de serviços, desenvolvendo novas aplicações ou atuando na implantação e manutenção de sistemas previamente implementados.

 

Campo de atuação: Atua como programador de computadores, desenvolvendo e mantendo softwares e aplicativos e  no desenvolvimento e manutenção de banco de dados.

 

 

Coordenação do Programa: ANA CLAUDIA MARTINS DE SOUZA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Exatas e da Terra Modalidade de Ensino: Integrado
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 19/02/2024 - 10/03/2024 · Matrícula para o período 2024.0.
  • 20/02/2024 · Início do período letivo 2024.0.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig13.ifsudestemg.edu.br.sig13