Objetivo do Curso:
O Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Informática tem como objetivo geral formar profissionais-cidadãos com competência técnica, ética e política, e ainda com elevado grau de responsabilidade social. Além de contemplar um novo perfil para saber, saber fazer e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações. Incluindo neste contexto hardware, software, aspectos organizacionais e humanos, visando aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos.
Os objetivos específicos do curso compreendem:
1. Realizar manutenção básica em sistemas de informática;
2. Especificar, montar, instalar e utilizar computadores;
3. Instalar e utilizar softwares;
4. Interligar sistemas de computadores;
5. Realizar projetos e redes, garantindo a segurança dos mesmos;
6. Diagnosticar e corrigir falhas no funcionamento de computadores;
7. Programar softwares;
8. Desenvolver web sites simples.
Duração do curso: 01 (um) ano e meio.
Integralização do curso: 03 (três) anos.
Turno: Noturno
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação.
Habilitação: Técnico em Informática.
Formas de acesso: O ingresso no curso é feito por meio de Processo Seletivo acontecendo no final de cada ano para o ingresso no semestre seguinte.
Perfil Profissional:
O perfil característico do Técnico em Informática deverá ser o de um profissional qualificado para compreender, tomar decisões e propor soluções sobre os problemas da área em toda a sua amplitude e diversidade. O profissional concluinte do Curso Técnico na área de informática deve apresentar um conjunto de competências que o habilita a desempenhar atividades nos mais diferentes locais de trabalho. Para tanto, compete a esse profissional:
Conhecer e operar os serviços e funções do Sistema Operacional; instalar e utilizar softwares básicos e aplicativos em geral;
Identificar os componentes de um computador e verificar o correto funcionamento dos equipamentos e softwares do sistema de informação, interpretando orientações dos manuais, bem como analisando o funcionamento entre eles;
Área de atuação:
O Técnico em Informática pode atuar em qualquer empresa ou setor que utilize e/ou gere serviços dentro da área de Informática; como empresa de desenvolvimento e manutenção de software, indústria, comércio (varejistas e atacadistas, incluindo o comércio eletrônico), prestadores de serviços, instituições financeiras, empresas de consultoria em Informática, entidades de ensino técnico e superior, dentre outras.
Telefone/Ramal:
E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento