Apostila de Libras, páginas 10 e 11 (sinais em Libras).
Vídeos com a prática dos sinais apresentados na apostila, disponíveis em: https://www.youtube.com/watch?v=fwm0PRVTB4g (Sinais de frutas em Libras) https://www.youtube.com/watch?v=O3wCQwMWYRQ (Sinais alimentos em Libras)
Apostila de Libras, página 26 (Ponto de Articulação) e Vídeo explicativo sobre o conteúdo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=KQoXhezZAz4 Resposta ao fórum de discussão sobre Ponto de Articulação (Diga um sinal e seu respectivo ponto de articulação)
Atividade avaliativa – Questionário sobre Pontos de Articulação. Valor: 2,0 pontos.
Material de Leitura: Apostila de Libras, páginas 14 a 17 (sinais em Libras): Escolar.
Videoaula: Vídeos com a prática dos sinais apresentados na apostila, disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=cJhAeKzXAi0
https://www.youtube.com/watch?v=JcSsC98Z1AE
Material de Leitura: Apostila de Libras, páginas 29 (Orientação da palma da Mão).
Videoaula: Vídeo explicativo sobre o conteúdo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=yEVnmhrZEew
Fórum de discussão: Resposta ao fórum de discussão: Movimento e Orientação da palma da Mão (Diga um sinal e seu respectivo Movimento e Orientação). Exemplos - Nome: Movimento é retilíneo, Orientação da palma da Mão para frente; Tarde: Movimento é semicircular, Orientação da palma da Mão para baixo.
Material de Leitura: Apostila de Libras, páginas 18 e 19 (sinais em Libras): disciplinas e animais.
Videoaulas: Vídeos com a prática dos sinais apresentados na apostila, disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=e2zpHNIWlNQ (Disciplinas)
https://www.youtube.com/watch?v=wq02rJ6rJIc (Animais)
Material de Leitura: Apostila de Libras, páginas 30 (Expressões não manuais: faciais e corporais).
Videoaula: Vídeos explicativos sobre o conteúdo, disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=7iCkB0XAIw8
https://www.youtube.com/watch?v=6vwPoFnwUXw
Fórum de discussão: Resposta ao fórum de discussão: escreva dois sinais que, necessariamente, precisam de expressão facial ou corporal. Exemplos: chorar, alegria, cansado.
Atividade avaliativa: Questionário envolvendo os cinco parâmetros estudados. Valor: 2,0 pontos.
Observação: O questionário avaliativo estará disponível a partir da segunda semana deste PAPR e encerrará ao final dele.
Material de Leitura: Apostila, Tópico 5: Relações entre Recursos Expressivos e Efeitos de Sentido, páginas 12 a 14.
Videoaulas: Efeitos de Sentido, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hMSg0mXc9Z0 (Efeitos de Sentido)
Material de Leitura: Apostila de Libras, página 33 (Legislação de Libras: Lei nº 10.436/2002).
Videoaula: Vídeo explicativo sobre o conteúdo, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=d4xDNDuzVTw (Lei nº 10.436/2002)
Fórum de discussão: De acordo com a Lei Federal nº 10.436/2002, o surdo tem o direito de ser atendido, em qualquer lugar, por meio de sua língua materna, a Libras. Isso realmente acontece? Em sua opinião, o que pode ser feito para garantir essa acessibilidade na comunicação com o surdo?
Atividade avaliativa: questionário sobre o conteúdo estudado neste PAPR. Valor: 1,0 ponto.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig12.ifsudestemg.edu.br.sig12 v3.32.17