Atividades Complementares

Atividades complementares de Graduação (ACG)

Procedimento:

 

1) Fazer fotocópias dos documentos comprobatórios

  

2) Preencher o formulário de solicitação de ACG (disponível abaixo);

 

3) Entregar o formulário de solicitação e documentos comprobatórios na recepção da Coordenação de Graduação, para abertura do processo. (Levar fotocópias e originais para conferência)

            Em caso de residência fora de Juiz de fora, deve-se proceder o reconhecimento das cópias em cartório e enviar os documentos autenticados para a secretaria acadêmica pelos correios ou via portador.

 

4) Aguardar análise do professor responsável (em torno de 15 dias), que entrará em contato no caso de dúvidas ou pendências no processo. Caso esteja tudo de acordo, aparecerá no SIGAA a aprovação no componente curricular ELA02025 - Atividades Complementares.

 

Obs.: Enviar os arquivos eletrônicos para a Coordenação de Atividades complementares acgmecatronica.jf@ifsudestemg.edu.br ou qualquer dúvida, entrar em contato com o professor responsável, pelo mesmo e-mail:  Profa. Dra. Adriana Scheffer Quintela Ferreira  <acgmecatronica.jf@ifsudestemg.edu.br>

 

ATENÇÃO: o envio da documentação das atividades complementares será aceito até 30 dias antes do fim do témino do período letivo vigente, para contabilidade no semestre referido corrente. Caso contrário, a análise e lançamento das atividades serão realizados no semestre letivo seguinte.

 

A regulamentação das atividades complementares e os formulários estão disponiveis nos documentos abaixo:

 

 

 

 

 

SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig08.ifsudestemg.edu.br.sig08