Apresentação

Curso: Técnico Integrado em Agroecologia.

 

Características: Atua em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Desenvolve ações integradas, unindo a preservação e conservação de recursos naturais à sustentabilidade ambiental, social e econômica dos sistemas produtivos. Atua na conservação do solo e da água. Auxilia ações integradas de agricultura familiar considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos. Participa de ações de conservação e armazenamento de matéria-prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. 

 

Possibilidades de temas a serem abordados na formação: Sistemas agroecológicos. Desenvolvimento sustentável. Sistemas orgânicos de produção. Certificação de produtos agroecológicos. Recursos naturais. Legislação. Clima. Energias alternativas. Ferramentas de gestão. Sociologia rural. Ação territorial. Economia solidária. Associativismo e cooperativismo. Desenvolvimento de empreendimentos rurais sustentáveis, processamento mínimo de leite, carne e fruta (produção artesanal). Educação Ambiental. 

 

Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Instituições de certificação agroecológica. Instituições de pesquisa e extensão. Parques e reservas naturais.

 

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: TÉCNICO EM AGROECOLOGIA Área de Conhecimento CNPQ: Outra Modalidade de Ensino: Integrado
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 16/01/2024 - 26/01/2024 · Matrícula para o período 2024.0.
  • 05/02/2024 · Início do período letivo 2024.0.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig13.ifsudestemg.edu.br.sig13