Apresentação

Apresentação do curso

O curso de Pós-graduação lato sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica é ofertado pelo IF Sudeste MG campus Rio Pomba na modalidade a distância, fundamenta-se na necessidade de formação continuada para profissionais que queiram aprofundar ou ampliar sua formação inicial, por meio de uma visão crítica, de forma a possibilitar o desenvolvimento de suas competências na Educação Profissional e Tecnológica.

É destinado a professores da carreira do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, portadores de diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou superior de tecnologia) e a profissionais que pretendam ingressar na carreira do magistério no ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. 

É gratuíto e as vagas são preenchidas mediante edital próprio.


Objetivo: habilitar profissionais em nível de pós-graduação lato sensu para atuar na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), nas esferas da docência, da intervenção técnico-pedagógica, no desenvolvimento de projetos de extensão tecnológica e pesquisa aplicada e na gestão institucional, com vistas à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos processos na EPT.

Carga horária: 400 horas

Duração do Curso:  o período mínimo para conclusão dois (02) semestres letivos e período máximo quatro (04) semestres letivos. Este prazo poderá ser prorrogado de acordo com o Regulamento vigente da Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Em caso de reprovação, o aluno deverá cumprir a disciplina dentro do prazo máximo previsto, de acordo com o semestre letivo em que a disciplina for ofertada. Assim, disciplinas ocorridas no primeiro semestre, serão ofertadas no primeiro semestre do ano seguinte, bem como aquelas relativas ao segundo semestre.

Vagas: 50 - sendo uma parte destinada a docentes do quadro permanente do IF Sudeste MG e outra para a ampla concorrência.

 
Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 18/08/2018 à 18/08/2021 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: A Distância
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig09.ifsudestemg.edu.br.sig09