Apresentação

O Curso

O Curso de Licenciatura em Letras tem como objetivo geral oferecer ao aluno (a) uma formação com base sólida, teórica e prática, para o trabalho com as linguagens, dando ênfase ao estudo das Línguas Portuguesa e Espanhola e suas literaturas a fim de formar docentes dotados de autonomia e criticidade.  

Mais especificamente o Curso Licenciatura em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola – objetiva possibilitar a compreensão dos fenômenos da linguagem, proporcionando o desenvolvimento para lidar com tais fenômenos como professores (as) nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Espanhola e suas respectivas literaturas e como pesquisadores. E ainda procura formar profissionais que possam atuar na área da linguagem como tradutor, revisor, editor, dentre outras.

O conhecimento aprofundado da língua, da literatura e da cultura materna, bem como do conhecimento da língua e cultura estrangeiras é fundamental para a construção de saberes e valores que possibilitam a inserção mais efetiva no mercado de trabalho e no convívio social. Assim o curso de Letras centra-se na reflexão sobre os fenômenos literários e linguísticos, a fim de formar cidadãos críticos, comprometidos com valores éticos, reconhecendo questões prementes da sociedade brasileira como as de gênero, relações étnico-raciais, inclusivas, ecológicas dentre outras. E, em face delas, agir de forma a promover os valores democráticos.

 A duração do curso é de 4 anos, sendo ofertadas as aulas no turno da noite.

Coordenação do Programa: OZANA APARECIDA DO SACRAMENTO

Telefone/Ramal:

E-mail: letras.sjdr@ifsudestemg.edu.br

Título do Profissional: Licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Língua Espanhola Área de Conhecimento CNPQ: Lingüística, Letras e Artes Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 29/01/2024 - 07/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 15/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig11.ifsudestemg.edu.br.sig11