Présentation







 








O curso de Licenciatura em Matemática tem como principal objetivo a formação de professores para atuação na Educação Básica.


O curso é gratuito, com duração prevista de 4 anos, integralizando uma carga horária de 3223 horas. 


Sua oferta se dá na modalidade presencial, no período noturno, o que proporciona o ingresso de estudantes que desejam conciliar o trabalho e estudo.


Além disso, o curso conta com um vasto leque de oportunidades, como projetos de ensino, pesquisa e extensão, além dos programas PIBID e Residência Pedagógica, que são ofertados pela Capes. Estas atividades visam complementar a formação adquirida, buscando integrar a teoria à prática, além de fornecer subsídios àqueles que almejam prosseguir na carreira acadêmica. Além da aquisição de conhecimentos, esses projetos e programas ofertam bolsas de auxílio financeiro, o que contribui para a manutenção dos estudantes nestas atividades, assim como no curso.

 

O corpo docente é formado, em sua maioria, por mestres e doutores, com formações diversificadas, o que permite aos estudantes abranger suas experiências em áreas como Educação, Educação Matemática, Física, Matemática Pura ou Aplicada e Estatística.  Um grande diferencial é a relação professor-aluno, que se dá por meio de uma interação frequente e um canal de diálogo sempre aberto.


Venha conhecer um pouco mais sobre a Licenciatura em Matemática!!!😍

 

 

Coordination du Programme: HERNANDO JOSE ROCHA FRANCO

Téléphone/Extension: 35715427/427

E-mail: hernando.franco@ifsudestemg.edu.br

Título do Profissional: Licenciado em Matemática Domaine de Connaissance CNPQ: Ciências Exatas e da Terra Accord Académique: Indisponible Pour le Moment Cours Modalité: Presencial
Calendrier Restez sur les événements liés à notre calendrier académique.
  • 05/02/2024 - 08/02/2024 · Les frais de scolarité pour la période 2024.1.
  • 19/02/2024 · Début du mandat 2024.1.
Nouvelles ???introducaoNoticia???
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig08.ifsudestemg.edu.br.sig08