Presentación

Curso: PROEJA Técnico Integrado em Orientação Comunitária. 

 

Características: O Curso Técnico em Orientação Comunitária Integrado ao PROEJA oferece formação de nível médio e preconiza a formação de profissional habilitado para atuar no setor de Orientação Comunitária, bem como a formação humana e cidadã, alicerçada no apoio educacional à comunidade.

 

Possibilidades de temas a serem abordados na formação: Respeito à construção e ressignificação dos saberes pelos educandos e às influências de seus costumes, valores, experiências e conhecimentos através do processo ensino-aprendizagem, rumo à valorização destes saberes e o pleno aproveitamento das competências e habilidades adquiridas ou desenvolvidas formal ou informalmente. Levando em consideração a capacidade de ler, escrever, interpretar textos, situações problemas, realizando cálculos básicos em matemática, como forma de aproveitamento para inserção do aluno no curso.
 

Perfil Profissional do Egresso do Curso: Atuar em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor e Exercer atividade em Conselhos tutelares, associações comunitárias, conselhos sociais, sindicatos e cooperativas.

 

Possibilidades de atuação: O Proeja em Orientação Comunitária forma profissionais capazes de auxiliar e apoiar a organização de grupos de interesse na comunidade, colaborando em ações de cultura e desenvolvimento local. Poderá atuar em diferentes temáticas como meio ambiente, turismo, trabalho e renda, saúde, educação, esporte e lazer. Também poderá trabalhar sob supervisão de profissional de nível superior da área social, contribuindo para o desenvolvimento de lideranças comunitárias, podendo participar, ainda, de campanhas educativas e colaborar na integração da comunidade com suas escolas, articulando e promovendo ações de aproximação positiva entre elas.

Coordinación del programa: No contiene información todavía

Teléfono/Ramal:

E-mail: No contiene información todavía

Título Profesional: TÉCNICO EM ORIENTAÇÃO COMUNITÁRIA Área de Conocimiento CNPQ: Outra Modalidad de Enseñanza: Integrado
Calendario Quede por dentro de los eventos relacionados a nuestro Calendario Académico.
  • 16/01/2024 - 26/01/2024 · El registro para el período 2024.0.
  • 05/02/2024 · Inicio del año escolar 2024.0.
Noticias ???introducaoNoticia???
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig09.ifsudestemg.edu.br.sig09