Presentación

 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

 O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei está organizado a partir das Diretrizes Nacionais para Educação Profissional de Nível Tecnológico estabelecidas no Parecer do CNE 29/2002. Além disso, sua proposta curricular está em consonância com o perfil apresentado no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia bem como as diretrizes do ENADE 2017.

            Atendendo ao Parecer do CNE 29/2002, o foco da proposta está na aplicação dos conhecimentos a processos, produtos e serviços relacionados à área tecnológica, objetivando desenvolver competências profissionais fundamentadas na ciência, na tecnologia, na cultura, na ética, tendo em vista o desempenho profissional consciente, criativo e crítico.

            Nesse contexto, o curso visa formar profissionais Tecnólogos em Gestão da Tecnologia da Informação, habilitados a desenvolver, projetar, criar e administrar Sistemas de Informação com sólido embasamento nas disciplinas de Informática e Gestão.

            Além disso, os egressos estarão capacitados para o mercado de trabalho, conscientes da dinâmica e das exigências que lhes serão feitas em termos de habilidades técnicas, profissionais, exigidas para a Gestão da Tecnologia da Informação de acordo com as necessidades das organizações empresariais e educacionais.

 Denominação do Curso: 

Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

 Turno de Funcionamento: Noturno 

Integralização do curso:

Mínimo: 2 (dois) anos e 6 (seis) meses

Máximo: 5 (cinco) anos

Coordenação: Profª Drª Lúcia Helena de Magalhães

Graduada em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2002), curso de formação pedagógica com Licenciatura Plena em Matemática pelo CEFET Rio Pomba/Paraná, especialista em Desenvolvimento de Aplicações para Web pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras e Mestre em Sistemas Computacionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutorado em Ciência da Informação pela UFMG. Professora efetiva no Instituto Federal de Educação Tecnológica - Campus São João del-Rei.

Coordinación del programa: LUCIA HELENA DE MAGALHAES

Teléfono/Ramal:

E-mail: No contiene información todavía

Título Profesional: Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação Área de Conocimiento CNPQ: Outra Convenio Académico: No contiene información todavía Modalidade de Curso: Presencial Dirección Alternativa: http://www.ifsudestemg.edu.br/sjdr
Calendario Quede por dentro de los eventos relacionados a nuestro Calendario Académico.
  • 29/01/2024 - 07/02/2024 · El registro para el período 2024.1.
  • 15/02/2024 · Inicio del año escolar 2024.1.
Noticias ???introducaoNoticia???
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig13.ifsudestemg.edu.br.sig13