Presentación

      O Curso Superior de Tecnologia em Logística do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei, teve início no ano de 2012 e apresenta uma estrutura alinhada com o mercado, desenvolvendo nos estudantes as competências exigidas e as que diferenciam o bom profissional. O curso leva em consideração o conteúdo mais atual no campo da Logística e possui um corpo de professores mestres e doutores com grande experiência na área.

      O Projeto Pedagógico do Curso foi revisado e atualizado recentemente, aprovado pela Resolução CAMPUSSJDR/IFSUDMG nº 7 de 16 de janeiro de 2023, estando em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), visando a ser um agente de transformação social para formar cidadãos com competências necessárias e conscientes de seu papel ativo na sociedade, promovendo o desenvolvimento das dimensões técnico-científica (saber conceber e fazer), social (saber conviver), moral (saber ser), política (saber agir) e estratégica (saber pensar e agir prospectivamente). Visa a formar profissionais que articulem trabalho, cultura, ciência e tecnologia no planejamento e desenvolvimento de práticas em gestão logística, criando caminhos próprios na superação de restrições situacionais, observando princípios éticos nos processos operacionais e decisórios.

       Para tanto, os componentes curriculares integram-se e articulam-se garantindo que os saberes científicos e tecnológicos sejam a base da formação técnica. Aprofunda conceitos voltados para a prática profissional e privilegia conteúdos críticos, contemporâneos e emergentes. A proposta de formação de tecnólogos para a área de logística justifica-se pela crescente complexidade das atividades de gerenciamento de operações e processos logísticos decorrente do avanço tecnológico, inovação e diversidade, que exige a formação de profissionais competentes e habilitados para atuarem na área.

      Considerado um campo em expansão no país e com amplas oportunidades de emprego, a Logística também oferece aos profissionais salários atrativos, o que tem atraído cada vez mais pessoas em busca de formação na área.

 

Turno: Noturno

 

Duração: Dois anos (4 semestres)

 

Carga Horária Total: 1700h

 

Coordenadora do Curso: Msc. Elke Carvalho Teixeira

                                   E-mail: elke.teixeira@ifsudestemg.edu.br

 

Conceito do Curso no MEC: Nota 4 (Escala de 1 a 5)

 

Conceito do Curso no ENADE 2015: Nota 4 (Escala de 1 a 5)

 

Conceito do Curso no ENADE 2018: Nota 4 (Escala de 1 a 5)

 

Coordinación del programa: ELKE CARVALHO TEIXEIRA

Teléfono/Ramal: (32) 3379-4500

E-mail: elke.teixeira@ifsudestemg.edu.br

Título Profesional: Tecnólogo em Logística Área de Conocimiento CNPQ: Outra Convenio Académico: No contiene información todavía Modalidade de Curso: Presencial Dirección Alternativa: http://ifsudestemg.edu.br/sjdr
Calendario Quede por dentro de los eventos relacionados a nuestro Calendario Académico.
  • 29/01/2024 - 07/02/2024 · El registro para el período 2024.1.
  • 15/02/2024 · Inicio del año escolar 2024.1.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig12.ifsudestemg.edu.br.sig12