Presentación

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

 

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei tem como objetivo formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e executar atividades de diagnóstico, propor medidas mitigatórias e de recuperação de áreas degradadas, além de coordenar equipes multidisciplinares de licenciamento ambiental.

 

Organizado a partir das Diretrizes Nacionais para Educação Profissional de Nível Tecnológico estabelecidas no Parecer do CNE 29/2002 e baseando-se no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia e nas diretrizes do ENADE 2017, visa formar profissionais que serão capazes de elaborar, implantar, acompanhar e avaliar políticas e programas de educação, gestão ambiental e monitoramento da qualidade ambiental, bem como vistoriar, realizar perícias, avaliar, emitir laudos e pareceres técnicos em sua área de formação.

 

 

Denominação do Curso:

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

 

Turno de Funcionamento: Noturno

Integralização do curso:

Mínimo: 2 (dois) anos.  Máximo: 4 (quatro) anos.

Coordenação: Profª Alessandra Furtado Fernandes

Graduada em Ciências Biológicas - Bacharel em Ecologia e Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Gestão Florestal pela Universidade Federal de Lavras. Mestre em Gestão Ambiental e Turística pela UNA/UFMG. Doutoranda - PhD em Ciências Ambientais - Ecologia do Fogo pela Universidade de Coimbra (Portugal).

Professora efetiva no Instituto Federal de Educação Tecnológica - Campus São João del-Rei desde 2007. Coordenadora do Laboratório de Biologia Geral. Presidente da Comissão de Ética Pública e membro da Comissão de Governança e Integridade do IF Sudeste MG.

 

Coordenação do Programa: ALESSANDRA FURTADO FERNANDES

Telefone/Ramal:

E-mail: gestaoambiental.sjdr@ifsudestemg.edu.br 

Título do Profissional: Tecnólogo em Gestão Ambiental

Área de Conhecimento CNPQ: Grande Área: Ciências Biológicas. 12. Área – Ecologia

Convênio Acadêmico: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Modalidade de Curso: Presencial

Endereço Alternativo: http://www.ifsudestemg.edu.br/sjdr

 

Coordinación del programa: ALESSANDRA FURTADO FERNANDES

Teléfono/Ramal:

E-mail: No contiene información todavía

Título Profesional: Tecnólogo em Gestão Ambiental Área de Conocimiento CNPQ: Outra Convenio Académico: No contiene información todavía Modalidade de Curso: Presencial Dirección Alternativa: http://sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa/public/curso/lista.jsf?nivel=G&aba=p-graduacao/
Calendario Quede por dentro de los eventos relacionados a nuestro Calendario Académico.
  • 29/01/2024 - 07/02/2024 · El registro para el período 2024.1.
  • 15/02/2024 · Inicio del año escolar 2024.1.
Noticias ???introducaoNoticia???
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig08.ifsudestemg.edu.br.sig08