Presentation

Duração do curso: 02 (dois) anos.

 

Eixo Tecnológico: Segurança.

 

Perfil Profissional: Analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos. Elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. Indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas. Produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

 

Campo de atuação: Indústrias. Hospitais. Comércios. Construção civil. Portos e aeroportos. Centrais de logística. Instituições de ensino. Fabricação e representação de equipamentos de segurança. Empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.

 

Program Coordination: ELISANGELA DE PAIVA MELO LIMA

Phone:

E-mail: tecseguranca.barbacena@ifsudestemg.edu.br

Professional Title: Not available at this moment CNPQ's Knowledge Area: Outra Teaching Modality: Subsequente
Calendar Stay informed about the events related to our Academic Calendar.
  • 01/02/2024 - 07/02/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 19/02/2024 · Start of semester 2024.1.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig07.ifsudestemg.edu.br.sig07