Presentation

O curso superior de Tecnologia em Alimentos, ofertado pelo Campus Barbacena, tem duração de 3 (três) anos, totalizando 6 (seis) semestres. O curso a partir de 2022 é ministrado em período matutino, com aulas de segunda à sexta-feira no período da manhã. Ao final do curso, o aluno receberá o título de Tecnólogo em Alimentos.

O curso superior de Tecnologia de Alimentos tem o objetivo de formar profissionais para atuar no setor alimentício e do agronegócio com conhecimento crítico da realidade social, cultural, econômica e política do país. O curso objetiva formar um profissional que, além de deter o conhecimento do alimento sob os aspectos tecnológicos, bioquímicos, higiênico-sanitários, ambientais, sensoriais e nutricionais, tenha a capacidade de identificar problemas e formular soluções para atuar na cadeia produtiva, sugerindo ações que visem à melhoria da qualidade de alimentos ofertados à população. Esse profissional tem o embasamento teórico para conhecer e identificar as demandas do consumidor e atuar no sistema agroalimentar nas etapas inerentes à transformação dos alimentos, distribuição e consumo.

Objetiva-se, ainda, desenvolver no aluno o perfil de um profissional que tenha uma visão integrada do meio ambiente, com formação que permita conhecer e/ou buscar novas tecnologias, oferecendo soluções e atualização em todos os empreendimentos relacionados à Tecnologia de Alimentos. Esse profissional deve, também, ser imbuído do espírito de gestor e de empreendedor, visando ao desenvolvimento sustentável.

 

Vídeo de apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=ZuC0sZqEtlc

Program Coordination: REJIANE AVELAR BASTOS

Phone:

E-mail: rejiane.bastos@ifsudestemg.edu.br

Professional Title: Tecnólogo em Alimentos CNPQ's Knowledge Area: Ciências Agrárias Academic Agreement : Not available at this moment Course Modality: Presencial Alternative Address: https://www.youtube.com/watch?v=ZuC0sZqEtlc
Calendar Stay informed about the events related to our Academic Calendar.
  • 01/02/2024 - 07/02/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 19/02/2024 · Start of semester 2024.1.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig08.ifsudestemg.edu.br.sig08