Apresentação

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

 

O curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Santos Dumont foi criado em 2011 e atualmente funciona em duas modalidades:

  • Curso Técnico em Guia de Turismo à distância, subsequente ao ensino médio, com duração de um ano e meio;
  • Curso Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio, com duração de três anos.

O curso tem como objetivo:

Formar guias de turismo de nível técnico, de modo que, ao adquirirem conhecimentos da área técnica e habilidades das diversas áreas das ciências, não só possam atuar com ética e responsabilidade no mercado de trabalho como empreendedores autônomos ou prepostos de agências de viagens, mas também possam seguir a vida acadêmica com a segurança de uma formação consistente.

O egresso do curso técnico em guia de turismo é capaz de conduzir e assistir pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens, prestar informações aos visitantes sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, traduzir o patrimônio material e imaterial de uma região para visitantes, estruturar e apresentar roteiros e itinerários turísticos de acordo com interesses, expectativas ou necessidades específicas.

O curso técnico em Guia de Turismo do Instituto Federal de Educação – Campus Santos Dumont, possibilita a atuação do egresso na categoria de Guia de Turismo Regional Minas Gerais e Guia de Turismo de Excursão Nacional atendendo a todas as determinações da Portaria n. 27/2014 do Ministério do Turismo.

Todas as práticas profissionais estão indicadas no PROJETO PEDAGÓGICO do curso, que prevê práticas de guiamento e viagens técnicas que totalizam cerca de 200 horas de atividades. Dentre essas práticas, são realizadas viagens com procedimento aéreo e pernoite em meio de hospedagem para que os alunos possam vivenciar os procedimentos necessários de embarque e desembarque aéreo, check-in e check-out em hotéis e demais práticas associadas ao guiamento de excursões. O perfil dinâmico do curso possibilita ainda a inserção do aluno em diversos projetos de pesquisa e extensão que favorecem a região e complementam a aprendizagem técnica.

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Humanas Modalidade de Ensino: Concomitante/Subsequente
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 22/12/2020 - 28/12/2020 · Matrícula para o período 2020.1.
  • 12/02/2020 · Início do período letivo 2020.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2020 - IF Sudeste MG - sig07.ifsudestemg.edu.br.sig07