Apresentação

Dados do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Edificações

Área de conhecimento/eixo tecnológico: Infraestrutura.

Modalidade de oferta: Presencial.

Forma de oferta: Integrado.

Habilitação/Título Acadêmico conferido: Técnico(a) em Edificações.

Carga horária total: 3316,67 hora/relógio; 3800 hora/aula.

Número de períodos: Três anos.

Periodicidade da oferta: Anual.

Turno: Integral

Requisitos e formas de acesso: Idade mínima de 14 anos; Ensino Fundamental concluído (1° ao 9° ano).

 

O curso

O curso Técnico Integrado de Nível Médio em Edificações visa qualificar jovens para o bom desempenho de atividades destinadas à execução, planejamento e gerenciamento de obras de edificações. Essa qualificação também abrange a utilização de novas técnicas e tecnologias nos processos construtivos, bem como busca gerar novas possibilidades de empregabilidade para a população economicamente ativa da região.

 

A profissão

A profissão Técnico em Edificações é reconhecida pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), entidade de classe que representa a categoria a nível nacional, criada pela Lei 13.639, de 23 de março de 2018. A presente lei também criou o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, visando autarquias com autonomia administrativa, financeira e com estrutura federativa, garantindo o livre exercício das atividades profissionais aos técnicos.

O profissional Técnico em Edificações poderá atuar nos processos construtivos das edificações, utilizando métodos, técnicas e procedimentos que garantam a qualidade, a produtividade e a segurança da construção civil.

 

Campos de atuação

O Técnico em Edificações atuará na área de construção civil e terá como objeto de trabalho as edificações residenciais, comerciais, industriais e públicas. Poderá estar envolvido nas etapas de planejamento, projeto, execução e manutenção de obras. A atuação do Técnico em Edificações abrangerá a utilização de técnicas e processos construtivos em escritórios, execução de obras e prestação de serviços.

Coordenação do Programa: BRUNO MARCIO AGOSTINI

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES Área de Conhecimento CNPQ: Engenharias Modalidade de Ensino: Integrado
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 02/01/2024 - 31/01/2024 · Matrícula para o período 2024.0.
  • 19/02/2024 · Início do período letivo 2024.0.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig12.ifsudestemg.edu.br.sig12