CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM ANÁLISE DE MARKETING DIGITAL
MODALIDADE (a partir da turma 2025):
Ensino à Distância (EAD)
DURAÇÃO DO CURSO:
Mínima - 12 meses
Máxima - 18 meses
PERÍODO DE REALIZAÇÃO PREVISTO:
Três semestres letivos, sendo os dois primeiros dedicados à realização de disciplinas e o terceiro para escrita do Trabalho de Conclusão de Curso.
NÚMERO DE VAGAS: 80
CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 hs
METODOLOGIA:
O curso será realizado na modalidade de Ensino à Distância (EaD) por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) institucional - o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
Além dos materiais e demais recursos disponíveis neste ambiente, os estudantes terão acesso a um extenso acervo da Biblioteca Virtual e ainda poderão usufruir de espaços físicos do Campus Cataguases/MG, incluindo os laboratórios de informática e a biblioteca física.
Será adotada uma abordagem diversificada, podendo combinar elementos de aulas síncronas e assíncronas, aulas expositivas dialogadas e metodologias ativas quando possível. Esta abordagem tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência abrangente e participativa, que atenda às diferentes necessidades e estilos de aprendizado.
COORDENADORES:
PÚBLICO-ALVO:
OBJETIVOS:
Geral:
A Especialização em Análise de Marketing Digital pretende formar profissionais que entendam o papel do marketing dentro das organizações e como ele pode ser utilizado por meio de plataformas digitais para criar e gerenciar um melhor relacionamento com consumidores. O conhecimento estatístico e o domínio do processo de extração, tratamento, modelagem e análise de dados permitirá ao especialista prever tendências de mercado e gerar insigts importantes para o apoio à tomada de decisão empresarial. Este curso prepara gestores para posições estratégicas em ambientes de mudanças, visando a conquista de diferenciais competitivos por meio de modernas ferramentas de gestão de negócios.
Específico(s):
É esperado que, ao término do curso, os discentes sejam capazes de:
Identificar as principais áreas de aplicação do Marketing Digital, bem como formular estratégias de marketing digital para os vários tipos de organizações;
Conhecer as principais ferramentas digitais emergentes no contexto do Marketing Digital;
Desenvolver e implementar o plano estratégico de marketing digital;
Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado;
Formularem estratégias de desenvolvimento de produtos e serviços, bem como a elaboração de planos de negócios;
Compreender os problemas empresariais e desenvolver projetos que demandem técnicas atuais para análise de grandes volumes de dados, de maneira a apoiar a empresa para que ela alavanque sua competitividade;
Conhecer o processo de Ciência de Dados e utilizar técnicas de extração, tratamento, modelagem, visualização, análise e mineração de dados.
Perceber a importância dos dados no âmbito da organização, bem como elaborar e executar o processo de garantia de qualidade dos mesmos e desenvolver os conceitos relacionados à sua governança.
Professor |
Formação |
Titulação |
Alex Fernandes da Veiga Machado |
Graduação em Ciência da Computação |
Doutor em Ciência da Computação |
Carla Rezende Barbosa Bonin |
Graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet |
Doutora em Modelagem Computacional |
Tarcisio Costa Brum |
Graduação em Engenharia de Produção |
Mestre em Ambiente Construído |
Pedro Paulo Lacerda Sales |
Graduação em Administração |
Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial |
Rubens Ahyrton Ragone Martins |
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados |
Mestre em Administração Pública - Gestão da Informação |
Simone Guedes Donnelly |
Graduação em Administração |
Doutora em Administração |
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Fundamentos de MarketingMarketing Digital
Disciplina Optativa I
Introdução ao Banco de Dados
Gestão Estratégica de Marketing
Disciplina Optativa II
Extração, Tratamento e Análise de Dados I
Técnicas e Ferramentas para Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Disciplina Optativa III
Métodos para Mineração de Dados
Projeto em Análise de Marketing Digital
Disciplina Optativa IV
DISCIPLINAS OPTATIVAS
Técnicas de Produção Científica
Estatística Aplicada ao Marketing
Fundamentos da Ciência de Dados
Plano de Negócio
Produção de conteúdo digital
Retorno de Investimento sobre Marketing Digital
Redação e Produção de Textos para Web
Inglês aplicado ao Marketing
Gestão de Mídias Sociais
Extração, Tratamento e Análise de Dados II
Obs) O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também compôe a Matriz Curricular
Acervo de TCCs Defendidos:
Telefone/Ramal:
E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento