Apresentação

Apresentação

        O curso Técnico em Marketing tem como objetivo formar profissionais com competências e habilidades técnicas para que sejam capazes de atender as demandas e expectativas quanto a aplicação das técnicas de marketing, demandadas pelas organizações de Ubá e região. O curso pretende ainda formar profissionais com formação de qualidade, críticos, proativos e comprometidos com o bem-estar coletivo, de forma que a educação profissional promova geração de trabalho, renda e emancipação do cidadão, conforme prevê a lei 11.892/2008.

        Nesse sentido, especificamente, o curso pretende:

- Oferecer educação para desenvolver nos estudantes competências, habilidades e conhecimentos na área de marketing de forma a capacitá-los para a atuação profissional técnica em todas as atividades correlacionadas à área de marketing.
- Proporcionar aos estudantes condições para apreensão dos ambientes de marketing, de novas perspectivas e a capacidade para analisar e propor soluções inovadoras para o mercado e a sociedade;
- Educar para a construção de uma visão mais ampla do processo de marketing, tendo em vista a capacitação para o futuro profissional organizar e executar planos de marketing;
- Formar profissionais responsáveis por auxiliar a execução de estratégias de marketing e à tomada de decisões tendo em vista as novas tendências de mercado;
- Promover conhecimentos para desenvolver nos estudantes ampliação da capacidade de gerenciar a oferta de bens, serviços e marcas;
- Disponibilizar na sociedade um profissional apto ao exercício de suas funções, consciente de suas responsabilidades e capaz de intervir de forma crítica, ética e reflexiva em seu ambiente de trabalho.

Duração do Curso:  1 ano.

 

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

 

Perfil Profissional

       De acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, o técnico em Marketing terá uma formação técnica que permitirá assimilar, integrar e produzir conhecimentos científicos e tecnológicos na área do marketing e correlatas, tendo condições de pensar as questões sociais dinâmicas da sociedade brasileira e as diferentes formas de participação do profissional no contexto regional.

        A base de conhecimentos científicos e tecnológicos abordada no curso, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (2022) capacitará o profissional para:

 
- Projetar e implementar planos de marketing.
- Realizar análises de vendas, preços e produtos.
- Desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades.
- Desenvolver, implementar e gerenciar estratégias de marketing digital.
- Operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda.
- Elaborar estudos de mercado.

 

 

 

Coordenação do Programa: NUNO ALVARES FELIZARDO JUNIOR

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Nenhum conteúdo disponível até o momento Área de Conhecimento CNPQ: Outra Modalidade de Ensino: Concomitante/Subsequente
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 01/02/2024 - 06/02/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 04/03/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig12.ifsudestemg.edu.br.sig12