Apresentação


CURSO:
PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM ANÁLISE DE MARKETING DIGITAL

 

DURAÇÃO DO CURSO:

Mínima - 12 meses

Máxima - 18 meses

 

PERÍODO DE REALIZAÇÃO PREVISTO:

Três semestres letivos, sendo os dois primeiros dedicados à realização de disciplinas e o terceiro para escrita do Trabalho de Conclusão de Curso.


NÚMERO DE VAGAS: 30

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 hs  


OFERTA: Aulas semanais sexta-feira à noite e sábado, manhã e tarde

 

ETAPAS DA SELEÇÃO: Carta de intenção (eliminatória e classificatória) e Análise de Currículo (classificatória)

 

COORDENADORES: 

  • DSc. Alex Fernandes da Veiga Machado
  • DSc. Simone Guedes Donnelly


PÚBLICO-ALVO: 

  • Graduados em Administração que queiram se aperfeiçoar na área de Tecnologia da Informação;
  • Graduados na área de Tecnologia da Informação que se interessem em Marketing e Gestão Empresarial;
  • Graduados que estão em posto de gerência e desejam aprender as competências necessárias para complementar suas estratégias comerciais tradicionais;
  • Profissionais graduados e recém formados em qualquer área que queiram se especializar em uma nova forma de se analisar e fazer Marketing.

OBJETIVO GERAL:

O curso de Especialização em Análise de Marketing Digital objetiva formar profissionais que estudem o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, solidificando sua marca e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Para tanto propõe capacitar o profissional para criar relacionamento com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

É esperado que, ao término do curso, os discentes sejam capazes de:

  • Identificar as principais áreas de aplicação do Marketing Digital, bem como formular estratégias de  marketing digital para os vários tipos de organizações;
  • Conhecer as principais ferramentas digitais emergentes no contexto do Marketing Digital;
  • Desenvolver e implementar o plano estratégico de marketing digital;
  • Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado;
  • Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing;
  • Compreender os problemas empresariais e desenvolver projetos que demandem técnicas atuais para análise de grandes volumes de dados, de maneira a apoiar a empresa para que ela alavanque sua competitividade;
  • Perceber a importância dos dados no âmbito da organização, bem como elaborar e executar o processo de garantia de qualidade dos mesmos e desenvolver os conceitos relacionados à sua governança.

CORPO DOCENTE

Professor

Formação

Titulação

Alex Fernandes da Veiga Machado

Graduação em Ciência da Computação

Doutor em Ciência da Computação

Carla Rezende Barbosa Bonin

Graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet

Doutora em Modelagem Computacional

Luciano Wallace Gonçalves Barbosa

Graduação em Engenharia de Produção

Mestre em Engenharia Mecânica

Pedro Paulo Lacerda Sales

Graduação em Administração

Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial

Rubens Ahyrton Ragone Martins

Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados

Mestre em Administração Pública - Gestão da Informação

Simone Guedes Donnelly

Graduação em Administração

Doutora em Administração

 

MATRIZ CURRICULAR DOS INGRESSANTES EM 2024

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS

  • Fundamentos de Marketing
  • Marketing Digital
  • Disciplina Optativa I
  • Introdução ao Banco de Dados
  • Gestão Estratégica de Marketing
  • Disciplina Optativa II
  • Extração, Tratamento e Análise de Dados I
  • Técnicas e Ferramentas para Desenvolvimento de Produtos e Serviços
  • Métodos para Mineração de Dados
  • Disciplina Optativa III
  • Projeto em Análise de Marketing Digital
  • Disciplina Optativa IV


DISCIPLINAS OPTATIVAS

  • Técnicas de Produção Científica
  • Estatística Aplicada ao Marketing
  • Fundamentos da Ciência de Dados
  • Plano de Negócio
  • Produção de conteúdo digital
  • Retorno de Investimento sobre Marketing Digital
  • Redação e Produção de Textos para Web
  • Inglês aplicado ao Marketing
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Extração, Tratamento e Análise de Dados II


Obs) O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também compôe a Matriz Curricular

 

DOWNLOADS:



 



 
Coordenação do Programa: ALEX FERNANDES DA VEIGA MACHADO

Telefone/Ramal: 9989-2854

E-mail: alex.machado@ifsudestemg.edu.br

Período do Curso: 04/04/2022 à 30/06/2024 Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig09.ifsudestemg.edu.br.sig09