Notícias > Alunos que irão Colar Grau em Ato Solene de forma remota

Prezados alunos:

 

Desejamos que todos estejam bem.

 

Orientações para os alunos com previsão de formatura para o primeiro semestre letivo de 2020.

 

 

Atividades Complementares (AACCs):

Está anexada a versão editável (Word) do Anexo I do Regulamento de Atividades Complementares do IF Sudeste MG (2012).

Vocês deverão preencher o documento na parte de preenchimento do aluno seguindo ordem cronológica. A descrição dos eventos/certificados deverá ser feita a partir do ano de ingresso e por cada semestre. Como vocês irão preencher um documento único salte linhas para separar cada semestre letivo e cada ano letivo até o semestre letivo atual. Atenção: a parte do documento para preenchimento pela Coordenação do Curso deverá ficar em branco para preenchimento por esta Coordenação.

 

Para auxiliá-los na classificação das atividades realizadas/certificados nos grupos: EnsinoPesquisa e Extensão, estão anexadas: a Tabela para Classificação das AACCs sugerida pelo NDE e aprovada pelo colegiado no dia 19/11/18 e Regulamentação das AACC do Curso de Ciências Biológicas feita pelo Colegiado para certificados, cuja carga horária não está declarada no mesmo.

 

Após o preenchimento (digitação do Anexo I) com todas as descrições das atividades e a carga horária (CH) declarada por vocês, o documento deverá ser impresso. Após a impressão você deverá assinar o documento e rubricar todas as folhas que compõem o seu Anexo I preenchido. Em seguida, o documento assinado e rubricado deverá ser escaneado e salvado com o seu nome e "AACC" junto. Terminado o procedimento o documento poderá ser enviado para esta coordenação via e-mail: cienciasbiologicas.barbacena@ifsudestemg.edu.br

 

Atenção: Não serão aceitos para análise posterior os certificados que não estiverem acompanhados do Anexo I devidamente preenchido, assinado e rubricado em cada página. Certificados que não foram emitidos digitalmente deverão ser escaneados frente e verso em formato PDF. Certificados emitidos digitalmente devem contar todas as páginas que o compõem ("frente e verso").

 

Salve os seus certificados em um único arquivo digital em PDF com o seu nome+AC. Caso não seja possível salvar os seus certificados em um único arquivo digital em PDF, eles deverão ser salvos com o seu nome + AC1, seu nome + AC2,  seu nome + ACn.

 

Horas de Estágio Curricular Supervisionado (ECS):

O Setor de Estágio retornou às atividades presenciais no período da manhã. 

Vocês devem entrar em contato com o setor (E-mail: estagio.barbacena@ifsudestemg.edu.br) para receber orientações para encaminhamento de suas horas de estágio e regularização de suas atividades se for o caso.

 

Contagem das horas de Estágio Curricular Supervisionado (ECS) por esta Coordenação:

No Setor de Estágio tem a pasta de cada aluno com toda a documentação encaminhada por ele ao setor. Será necessário escanear os documentos para envio para o e-mail desta coordenação. Sugiro baixar um aplicativo que escaneie os documentos das horas de estágio para formato PDF (Existem várias opções para Android e Iphone para baixar via Google Play, por exemplo). Salve os arquivos com o seu nome + ECS1, seu nome + ECS2,  seu nome + ECSn. Após a conclusão desta etapa o aplicativo poderá ser removido do aparelho de celular. Terminado o procedimento o documento poderá ser enviado para esta coordenação via e-mail.

 

Equiparação de atividades com o ECS:

Está anexada a versão editável (Word) do Formulário de acompanhamento das atividades de ensino, equiparação ao Estágio Curricular Supervisionado (ECS).

Vocês deverão preencher o documento na parte de preenchimento do aluno seguindo ordem cronológica. Atenção: a parte do documento para preenchimento pela Coordenação do Curso deverá ficar em branco para preenchimento por esta Coordenação.

As orientações sobre preenchimento, assinatura, rubrica em cada página são as mesmas que as atividades complementares. Salve o arquivo em PDF com o seu nome + atividade_equiparacaoECS. Os certificados poderão ser salvos com o seu nome + equiparacaoECS1,  seu nome + equiparacaoECS2,  seu nome + equiparacaoECSn.

 

Para auxiliá-los na classificação das atividades realizadas/certificados, está anexado: Lista de classificação e opções de equiparação do ECS_LCBIO. 

 

Atenção: Os certificados utilizados para a equiparação com o Estágio Curricular Supervisionado não poderão ser utilizados para a contabilização da carga horária como Atividade Complementar, conforme Parágrafo segundo da Resolução nº 32/2020, CAPÍTULO VI DAS AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA OS FORMANDOS, Art. 22.

 

 Entrem em contato com a coordenação do curso para que seja feito o envio dos referidos arquivos acima citados, que devem preencher.

 

Abs,

Profa. Isabella de Souza Gomes Campelo. DSc Microbiologia Agrícola e Prof. Fernando Martins Costa. MSc. Ecologia.Coordenadores do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena
Rua Monsenhor José Augusto, 203 - São José, 36205-018 - Barbacena, MG.

 


Notícia cadastrada em 01/12/2020 15:54  
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig07.ifsudestemg.edu.br.sig07