Notícias > Comunicado aos discentes do Campus São João del-Rei

Prezados estudantes do curso de Especialização técnica em enfermagem do trabalho.

 

Esperamos que estejam todos bem. Como vocês sabem, o IF Sudeste MG está com as aulas presenciais suspensas em função da pandemia do novo coronavírus - Covid-19. Essa decisão foi tomada com o intuito de proteger os membros da nossa comunidade acadêmica: servidores, alunos e nossas respectivas famílias.

 

Queremos destacar que, apesar de estarmos distantes fisicamente, nossa instituição segue trabalhando, atenta ao cenário local e regional. Um dos frutos dessas ações foi o lançamento do edital de auxílio emergencial aos estudantes. Nossos profissionais também estão inscrevendo ações em editais para seleção de projetos de pesquisa e de extensão voltados ao enfrentamento da pandemia.

 

Pensando nas implicações do distanciamento social, percebemos que as ações voltadas à manutenção de uma rotina de estudos, por meio de leituras, acesso a vídeos e cursos online e/ou interações com colegas, mediadas por ferramentas digitais, são importantes para nossa saúde mental.

 

Por esse motivo, a partir desta semana estaremos retomando o contato com vocês por meio das turmas virtuais do nosso sistema institucional, SIGAA. Como o momento atual afeta cada pessoa de diferentes maneiras, esclarecemos que, embora as atividades postadas se destinem a todos os alunos, não haverá prejuízos para os que não puderem participar por qualquer motivo.

 

Reforçamos a necessidade de acessarem regularmente o sistema acadêmico e seus e-mails pessoais, para onde as atividades também poderão ser direcionadas. Outras informações da instituição podem ser encontradas em nosso site institucional e nos perfis oficiais nas redes sociais.


Notícia cadastrada em 27/04/2020 12:10  
SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - 3257-4100 | Copyright © 2006-2024 - IF Sudeste MG - sig13.ifsudestemg.edu.br.sig13