Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Juiz de Fora, 04 de Julho de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: MUR-DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO (11.06.08)
Curso: MARKETING E RELACIONAMENTO COM FOCO NO VAREJO 2023/MURDPESEXT
Código: MKT04007
Nome: MARKETING DE RELACIONAMENTO
Carga Horária Teórica: 20 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 20 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Os princípios básicos do marketing de relacionamento. Aplicações e programas de marketing de relacionamento. Informações, banco de dados e CRM (Customer Relationship Management). Relacionamento, CRM e programas de fidelidade. Estratégias básicas de marketing de relacionamento. Planejamento de marketing de relacionamento. Programas de marketing de relacionamento: Implementação e gerenciamento.

SIGAA | Instituto Federal do Sudeste de MG - (32) 3198-1456 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - sig20.ifsudestemg.edu.br.sig20 v4.11.3.59